Search
Close this search box.

-Publicidade-

Celina Leão diz que Ibaneis recebeu informação “equivocada” sobre ataques

Celina Leão diz que Ibaneis recebeu informação “equivocada” sobre ataques
Celina Leão diz que Ibaneis recebeu informação “equivocada” sobre ataques

Durante reunião do presidente Lula (PT) com governadores, nesta segunda-feira (9/1), após vandalismos ocorridos na Praça dos Três Poderes por bolsonaristas extremistas, a vice-governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que o governador do DF afastado, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu informações equivocadas sobre os atos. “Tive a oportunidade de acompanhar com ele e o ministro Flávio Dino, e não saí do Ministério da Justiça até que todos os poderes tivessem minimamente controlados”, afirmou, durante o encontro.

“Quero afirmar que o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, é um democrata, e sabe o que significa os ataques à República”, declarou.

A vice-governadora lamentou os atos de vandalismo registrados nesse domingo (8/1) na capital federal, e reforçou que o governo do DF defende a democracia. “Assisti as cenas do plenário e é muito doloroso para nós que participamos da democracia. É o momento da classe política, independente de ideologia, se posicionar”, acrescentou.

“Não tem participação de Ibaneis”

Em outro momento, a governadora do DF em exercício comentou que havia ameaça de bomba e ameaça de incêndio enquanto tentava controlar a situação junto do ministro Secretaria de Relações Institucionais Alexandre Padilha. “A realidade é que todas as informações que foram repassadas ao próprio governo, partiram de forma equivocada. Acho que no bojo do inquérito, isso vai ficar bem claro e as pessoas vão ser punidas. Temos certeza que não tem a participação de Ibaneis”, disse Celina, para os demais governadores, ministros de governo, ministros do STF e presidência da República.

Celina reforçou que a democracia não vai tolerar comportamentos terroristas na capital federal, e que tem mantido relação com os ministros do governo. A governadora também disse que foi criado o gabinete de ordem pública, formalizando o convite para todos os poderes. “O Governo do Distrito Federal não irá tolerar na capital federal vandalismo e atos terroristas que aconteceram ontem”, disse. Lula e os governadores aplaudiram.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

 

O post Celina Leão diz que Ibaneis recebeu informação “equivocada” sobre ataques apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest