Uma organização não governamental de Nova York reuniu cerca de 400 coletes blindados que seriam enviados como doação para a Ucrânia. O material, porém, foi roubado das instalações onde eram guardados.
O Gabinete do Xerife do Condado de Suffolk era responsável pela arrecadação das peças. De acordo com o Correio de Nova York, os coletes estavam em um corredor que era visto da rua, no prédio do Comitê do Congresso Ucraniano da América e da Liga Nacional das Mulheres Ucranianas da América.
As câmeras de segurança filmaram três vans chegarem e saírem carregadas com os coletes roubados. Homens com capuzes foram filmados descarregando caixas nos veículos, depois fugindo do local.
“É desprezível que alguém invada um prédio para roubar suprimentos e materiais destinados a ajudar as pessoas afetadas por esta crise humanitária”, afirmou a porta-voz do gabinete do xerife que coordenou as doações.
Mais sobre o assunto
Ajuda financeira
Em discurso transmitido ao vivo de Washington na quarta-feira (16/3), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o valor de US$ 800 milhões em mais uma parcela de ajuda econômica e militar para a Ucrânia.
“Putin quer a devastação da Ucrânia. Ele está bombardeando hospitais, escolas… É muito triste. Os russos estavam mantendo pacientes e médicos reféns em Mariupol”, lamentou o chefe da Casa Branca.
Na terça-feira (15/3), Biden sancionou um projeto de lei que destina US$ 13,6 bilhões ao governo ucraniano. Esse é mais um repasse para fortalecer a defesa do país, que vive um invasão russa desde 24 de fevereiro.
O post Coletes blindados que seriam mandados à Ucrânia são roubados em NY apareceu primeiro em Metrópoles.