Search
Close this search box.

-Publicidade-

Lippe Viana vai à justiça contra o aumento no número de moradores de ruas em São Sebastião

Lippe Viana vai à justiça contra o aumento no número de moradores  de ruas em São Sebastião
Lippe Viana vai à justiça contra o aumento no número de moradores  de ruas em São Sebastião

 

São Sebastião  vem registrando aumento no número de pessoas morando nas ruas, de acordo com o Portal Ouvidoria Comunitária, atualmente, existem cerca de mais de 200 moradores de rua na cidade.

Os comerciantes  estão apavorados com aumento de furtos e roubos na lojas e nas residências sem contar que muitos são agressivos e  dormem na portas das lojas .

Na área central rua 48 , homens mulheres são vistos dormindo nas calçadas ,  segundo os comerciantes eles são bastantes agressivos .

Sem emprego, Jorge deixou a Bahia e hoje mora nas ruas de São Sebastião.

“Eu cheguei aqui e fui roubado na cidade. Ai eu pedi ajuda e me colocaram em uma casa de repouso, que eu não conhecia. Estou aqui há seis dias e não estou conseguindo voltar para a minha terra”, contou Jorge Luiz Costa de Brito.

Ainda assim, nas ruas, alguns reclamam dos maus tratos recebidos, Sendo que outros dizem que em muitos casos o problema é a falta oportunidade e a discriminação.

 

Segundo Lippe Viana ouvidor comunitário o problema esta cada dia ficando muito serio, em 2013 lutamos muito para impedir a construção de um Albergue aqui na cidade. Há uns 05 anos atrás fomos surpreendidos com uma  especassem de casas de apoios  que só trouxeram prejuízos  transtornos para nossa cidade, não sabemos o que estar por trás dessas casas porque a comunidade já se movimentou para todos os lados e não consegue retira-los de perto de suas residências.

Lippe Viana disse que entrou  com uma representação no Ministério Publica pedindo uma investigação no  contrato dessas casas de apoio , algo esta errado, estas pessoas ficam mais na ua que dentro das casas! Quanto o governo esta pagando  e porque estas pessoas não permaneçam interno ao invés de ficarem nas ruas.

Não se trata aqui de um preconceito e sim de uma alerta para oque esta acontecendo, do total de 19 casas m todo DF, 05 delas estão em São Sebastião.

O número de moradores de rua é um fato alarmante e exige programas para que eles tenham a possibilidade de ter uma vida decente e com os recursos mínimos para se obtiver ao menos alguma qualidade de vida

 

O post Lippe Viana vai à justiça contra o aumento no número de moradores de ruas em São Sebastião apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest