Partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, o Progressistas fechou mais uma aliança estadual com a esquerda para as eleições deste ano.
Nessa quinta-feira (17/3), o líder da sigla a na Câmara, deputado André Fufuca (MA), anunciou apoio a eleição do atual vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ao governo do estado este ano.
A candidatura de Brandão tem como principal padrinho político o atual governador maranhense, Flávio Dino (PSB), desafeto do presidente Jair Bolsonaro.
Deputado Fufuca, seja bem-vindo ao nosso projeto de união por um Maranhão ainda mais forte e justo! Um nome de peso, um jovem valoroso que é referência na política nacional por sua liderança. Que tem e terá cada vez mais papel central na construção do futuro que todos queremos. pic.twitter.com/Z28GwBrmX2
— Carlos Brandão
(@carlosbrandaoma) March 18, 2022
Atualmente filiado ao PSDB, Brandão deve migrar para o PSB na próxima semana. O vice-governador vai liderar o palanque oficial do ex-presidente Lula (PT) no Maranhão.
Mais sobre o assunto
A aliança entre o PP de Fufuca e Flávio Dino, por sua vez, não é nova. O parlamentar é aliado do governador estadual desde pelo menos o início do segundo mandato dele, em 2019.
“Jogo duplo” em outros estados
O “jogo duplo” do Progressistas, que é bolsonarista em nível nacional, mas faz aliança com a esquerda nos estados, se repete em outras unidades da federação.
Em Pernambuco, por exemplo, a sigla já anunciou apoio ao candidato do PSB ao governo, o deputado Danilo Cabral. Na Bahia, João Leão, que disputará o Senado pelo PP, também já avisou que pedirá votos para Lula.
O post PP de Ciro Nogueira e Lira fecha mais uma aliança com a esquerda apareceu primeiro em Metrópoles.