Funcionários terceirizados da limpeza dos hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal entraram em greve na manhã desta segunda-feira (14/1). O motivo é o atraso de seis dias no pagamento do salário e de 14 dias sem o ticket alimentação.
Os trabalhadores são da empresa BRA Serviços, que conta com cerca de 2.200 profissionais nos hospitais do DF.

Greve iniciou na manhã desta segunda
Divulgação

Trabalhadores estão há seis dias sem receber
Divulgação

Profissionais também queixam-se da falta do ticket alimentação
Divulgação
0
Mais sobre o assunto
Presidente do Sindicato de Serviços Terceirizáveis (Sindiserviços-DF), Maria Isabel Caetano, conta que apesar de estarem sem receber, os profissionais estão trabalhando em equipe reduzida.
“Entendemos que se trata de saúde e não pode ficar sem ninguém. Em alguns locais estamos com dois, em outros com cinco trabalhadores. A gente vai se organizando”, explica.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) também manifestou-se sobre a situação. Disse que os empregados estão enfrentando “sérias dificuldades” e relembrou que, em 2021, houve constantes atrasos nas remunerações. “Hoje é dia 14 e a empresa ainda não teve a dignidade de efetuar qualquer pagamento para esse pessoal”, reclama.
O Metrópoles entrou em contato a Secretaria de Saúde e com a empresa BRA Serviços. Mas até a publicação desta reportagem, somente a Saúde manifestou-se. Em nota, a pasta informou que o pagamento será repassado à empresa até terça-feira (15/3).
Leia na íntegra:
“A Secretaria de Saúde informa que o pagamento devido será repassado à empresa BRA até amanhã. A Pasta ressalta que aguarda a liberação da licitação pelo Tribunal de Contas para contratação regular de empresa, que prestará os serviços de limpeza regularmente, de modo que esses problemas não voltem a ocorrer”.
O post Terceirizados da limpeza de hospitais públicos do DF entram em greve apareceu primeiro em Metrópoles.