O Palmeiras, atual bicampeão da Copa Libertadores – dono da melhor campanha da primeira fase – passou por maus momentos no jogo com o Atlético-MG. Passou às semifinais nos pênaltis, tendo atuado a maior parte do jogo com jogadores a menos. E quem sabe, desta vez, consegue o tão sonhado “mundial”?
No jogo de ida, quando o Palmeiras conseguiu o gol de empate, em Belo Horizonte, nos minutos finais, ficou a sensação de que aquele seria o gol da classificação. Mas aquela ideia de que o Palmeiras é um time imbatível ficou prejudicada com a expulsão de Danilo, logo no começo do primeiro tempo. Abel Ferreira teve que rever toda a composição do seu esquema. É muito difícil jogar em desvantagem num jogo como este, diante de um adversário que também é bastante forte, cheio de jogadores de alto nível.
Mais sobre o assunto
O Palmeiras se descontrolou e acabou perdendo mais um jogador, o atacante Gustavo Scarpa, após uma entrada faltosa bem parecida com a de Danilo. Faltavam apenas 10 minutos pra acabar o jogo.
Antes da cobrança de pênaltis, a “bola do jogo” foi desperdiçada por Hulk. Ele recebeu quase na marca do pênalti, na perna boa, a esquerda, chutou pra fora.
Isso bem que poderia ter influenciado psicologicamente na hora dos pênaltis, mas os jogadores do Verdão mostraram maturidade. Abel Ferreira, que já havia reclamado da falta de sorte na decisão por pênaltis contra o São Paulo na Copa do Brasil, deve ter se lembrado disso.
Classificado numa jornada épica, o mister Abel Ferreira agora sabe que nada se conquista apenas na base da sorte.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
O post Um Palmeiras heróico, com dois a menos, mantém o sonho do tri apareceu primeiro em Metrópoles.