Search
Close this search box.

-Publicidade-

Com provável 2º turno entre bolsonaristas, Bolsonaro fica neutro em RO

Com provável 2º turno entre bolsonaristas, Bolsonaro fica neutro em RO

Com boas chances de um segundo turno entre dois candidatos bolsonaristas, a disputa pelo governo de Rondônia fez Jair Bolsonaro ficar neutro, para garantir o máximo de apoio a seu nome. Nem o senador Marcos Rogério, que é do partido de Bolsonaro e defendeu o presidente na CPI da Covid, teve prioridade.

Em um vídeo no mês passado dirigido a “todos os candidatos” de Rondônia, disse Bolsonaro: “Ficarei muito honrado e feliz se vocês usarem meu nome na propaganda eleitoral, não interessando em qual partido vocês estejam. Podem usar meu nome à vontade”.

A gravação foi feita depois que o PL, sigla de Bolsonaro, acionou a Justiça Eleitoral para que o atual governador e líder nas pesquisas, Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, não usasse a imagem do presidente.

Na pesquisa Ipec mais recente, do último dia 17, Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, estava com 38%, ante 27% de Marcos Rogério, do PL. Até o começo do mês, o terceiro colocado também era abertamente bolsonarista: o ex-senador Ivo Cassol, do PP, retirou a candidatura. Cassol estava prestes a ser declarado inelegível pelo STF, por causa de condenações por fraudes em licitações.

O post Com provável 2º turno entre bolsonaristas, Bolsonaro fica neutro em RO apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest