Search
Close this search box.

-Publicidade-

Ibaneis entrega 25 escrituras de terrenos para o setor produtivo do DF

Ibaneis entrega 25 escrituras de terrenos para o setor produtivo do DF

O governador Ibaneis Rocha (MBD) entregou, na manhã desta terça-feira (25/10), 25 escrituras públicas e contratos de concessão de uso de terrenos relacionados aos programas de apoio ao empreendimento produtivo Pró-DF e Desenvolve-DF, da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

As entregas ocorreram durante reunião ordinária da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), na data em que se celebra o Dia da Construção Civil.

A principal entrega envolve o contrato de concessão de uso de terreno no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) ao Sinduscon-DF. O sindicato planeja construir no local um centro de formação, para capacitação de mão de obra para a construção civil.

“Temos uma sintonia fina com o setor produtivo aqui do DF, porque mantemos uma conversa transparente com todos os setores. Isso vem fazendo com que o DF avance muito na questão de empregos e dando condições para que os empresários possam se desenvolver. É isso que vamos buscar nos próximos anos: aumentar a segurança jurídica e o ambiente de negócios, para gerar emprego e renda à nossa população”, afirmou o governador.

Dez anos de espera

O governador entregou 15 escrituras do Pró-DF; cinco contratos de concessão do programa, incluindo o do Sinduscon-DF; além de quatro escrituras do Desenvolve-DF. Alguns processos, como o do sindicato, tramitavam há mais de 10 anos.

“Fizemos uma reformulação junto à CLDF [Câmara Legislativa do Distrito Federa], dando mais condições a empresários que demoraram até 30 anos para receber a documentação [dos terrenos]”, acrescentou Ibaneis.

O presidente do Sinducon-DF, Dionyzio Klavdianos, destacou: “[Esses] são casos de gente que esperava receber escritura desde 1992 e, hoje, conseguiram. São grandes, pequenos e médios incorporadores que precisavam dessa regularização para o bem da cidade e da economia”.

Troca do secretariado

Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti voltou a comentar sobre mudanças nas secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF).

“Vou me reunir com o setor produtivo e quero ouvir sugestões para que, se for o caso, tenhamos ratificação dos nomes colocados ou substituição, de acordo com a sintonia que temos com o setor. Quero manter um secretariado que tenha harmonia com as entidades da sociedade civil organizada, para que o Distrito Federal continue nesse passo de tranquilidade que conseguimos implementar no nosso primeiro mandato”, comentou o emedebista.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest