O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (10/11) que “nunca viu um mercado tão sensível quanto o nosso”. A declaração do presidente foi dada na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição.
“Nunca vi um mercado tão sensível… É engraçado que o mercado não ficou tão nervoso com quatro anos de Bolsonaro”, disse o futuro presidente. “Estamos precisando de um pouco de paz.”
O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assustou o mercado após atacar a segurança fiscal do país, colocando a questão social em primeiro plano. “Regra de ouro é garantir que nenhuma criança vá dormir sem tomar um copo de leite”, disse.
Por conta das declarações, o mercado oscilou muito nesta quinta. A bolsa despencou e o dólar disparou na reta final da tarde.
Mais sobre o assunto
PEC
Lula ainda afirmou que “não sabe nada da PEC”. Interlocutores do governo petista disseram que o novo presidente passou o dia em reuniões sobre o tema aqui no CCBB, e ontem os chefes dos poderes.
Apelidada de PEC da Transição, a proposta garante a manutenção do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, e o aumento real do salário mínimo. A expectativa era de que o texto fosse ser apresentado nesta quinta-feira.
The post Lula: “Nunca vi um mercado tão sensível quanto o nosso” first appeared on Metrópoles.