Search
Close this search box.

-Publicidade-

Pugliesi volta a malhar no puerpério. Expert responde se é saudável

Pugliesi volta a malhar no puerpério. Expert responde se é saudável

A influenciadora Gabriela Pugliesi postou vídeos nas redes sociais nos quais aparece fazendo exercícios físicos apenas 28 dias após o parto do seu primogênito. A musa fitness de 37 anos deu à luz ao seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com o cantor Tulio Dek.

Nas imagens, Pugliesi aparece com fralda e uma espécie de fita na barriga. A influencer se vangloria do “foco”: “Vinte e oito dias depois. Vim de fralda e tape, mas vim. Recuperando a dignidade aos poucos”. 

Giphy/@eusougabriela/Instagram/Reprodução

O Metrópoles conversou com a personal trainer Luciana Gusmão para saber se a prática é aconselhada ou não por profissionais. Segundo a especialista, o retorno à rotina fitness depende do tipo de parto. No caso de Pugliesi, o parto foi normal

Luciana Gusmão destaca que, se fosse cesárea, era preciso esperar pelo menos 45 dias para praticar atividade física. Como o de Pugliesi foi normal, esse retorno depende da liberação do médico que a acompanha. 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Variáveis diversas pesam também nessa decisão, como quantos quilos a pessoa ganhou durante a gravidez e o grau de exercícios pré-operatório. Luciana Gusmão disse que recomendaria uma caminhada e não a bicicleta ergométrica, por ser uma posição sentada. 

A personal disse que também não recomendaria a cinta. “Se for para a barriga [voltar ao normal mais rápido], recomendo exercícios que melhorem a postura. A cinta é um falsear: ninguém fica mais magro porque a usa”, explica Luciana Gusmão.

A técnica Low Pressure Fitness (LPF) também foi indicada pela profissional para melhorar a postura. Vale destacar que qualquer decisão do tipo deve ser tomada com o aval de um profissional da saúde, como médicos e educadores físicos.

The post Pugliesi volta a malhar no puerpério. Expert responde se é saudável first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest