O atacante da Seleção Brasileira Rodrygo Goes se pronunciou, neste sábado (10/12), sobre a derrota do time na última sexta-feira (9/12) no embate contra a Croácia. O craque, de apenas 21 anos, foi o primeiro a bater o pênalti na disputa final, mas a bola acabou nas mãos do goleiro croata.
“Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse”, escreveu o jogador nas redes sociais.
“Sei que TUDO PASSA e por mais que no momento eu ainda não tenha forças pra levantar, tenho certeza que voltarei, não sei como, mas voltarei e muito mais forte”, afirmou. “Nada foi fácil até aqui e nem vai ser, mas valerá a pena!”
Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse. pic.twitter.com/IXpzjsFBd4
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) December 10, 2022
Mais sobre o assunto
O atacante ainda agradeceu pela torcida, mas questionou “por que eu?”:
“Obrigado meu Deus por tudo e perdão por ser ingrato depois de tudo que já fizeste por mim, fico me perguntando por que eu? Por que tinha que ser dessa forma? Só quem esteve comigo viu tudo que passei durante esse ano para chegar bem na copa e por que tinha que terminar assim? Não consigo entender”
A escolha de Rodrygo como o primeiro jogador a cobrar um pênalti na disputa final foi criticada por torcedores, que esperavam alguém mais experiente a iniciar o embate.
Rodrygo joga no Real Madrid com Luka Modric, meia croata que foi um dos algozes da Seleção Brasileira, convertendo um pênalti na disputa por penalidades. No fim da partida, Modric consolou o brasileiro: “Seja forte. Não foi nada, não foi nada. Você é mais forte do que isso. Todos falham, todos falham. Você vai voltar ainda mais forte”.
The post “Por que eu?”, desabafa Rodrygo sobre erro nos pênaltis em derrota first appeared on Metrópoles.