Uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro na Câmara, a deputada Bia Kicis (PL-DF) ficou em silêncio durante a reunião em que líderes da Casa debateram respostas às invasões golpistas do domingo (8/1).
A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (9/1), na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília. Lira estava presente e conduziu o encontro.
Segundo relatos, Bia Kicis ouviu calada diversos líderes repudiarem os atos terroristas e defenderem punição aos envolvidos. Inclusive, Altineu Côrtes (RJ), líder do PL, partido da deputada e de Bolsonaro.
A parlamentar também ouviu em silêncio seus colegas de Câmara defenderem, na reunião, a importância de punir deputados que incentivaram os atos golpistas por meio das redes sociais.
Mais sobre o assunto
Repúdio
Enquanto silenciava na reunião de líderes na casa de Lira, Bia Kicis publicou uma mensagem no Twitter dizendo “repudiar” os “atos de violência e depredação do patrimônio público ocorridos ontem”.
Ao mesmo tempo, porém, aproveitou para repudiar o classificou como “violações dos direitos e garantias fundamentais em curso há anos” e ” atos de revanchismo e perseguição política” do atual governo.
Como defensora da democracia e da liberdade,REPUDIO:1.os atos de violência e depredação do patrimônio público ocorridos ontem;2. as violações dos direitos e garantias fundamentais em curso há anos; 3.Os atos de revanchismo e perseguição política q já se desenham no atual governo.
— Bia Kicis (@Biakicis) January 9, 2023
The post O silêncio de Bia Kicis na reunião com Lira sobre invasões golpistas first appeared on Metrópoles.