Search
Close this search box.

-Publicidade-

Sobe para 19 número de bolsonaristas transferidos para hospitais no DF

Sobe para 19 número de bolsonaristas transferidos para hospitais no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, em nota, que, até o momento, 19 detidos na Academia Nacional de Polícia foram transferidos para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de cidade.

Algumas das 1,5 mil pessoas presas no Quartel-General do Exército, nessa segunda (9/1), passaram mal enquanto aguardavam os procedimentos policiais no local.

Além disso, a pasta destacou que não houve atendimento grave ou óbito de paciente, nem evasão de pacientes do HRS. A informação de que uma idosa havia falecido no ginásio da Polícia Federal foi desmentida pela PF.

Os extremistas declararam, inclusive, luto pela mulher que não morreu. A mensagem usava foto retirada de um banco de imagem para ilustrar a falsa morte. Os bolsonaristas chegaram a dizer que quem faleceu seria “Dona Carmem”, identificada como uma idosa de 77 anos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

 

Alimentação e água

No total, 1,5 mil pessoas foram detidas até a tarde de segunda. A maioria estava no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. Os presos chegaram à Academia da PF em comboio com 50 ônibus do transporte público do DF, disponibilizados para prestar apoio à operação.

Como o número de prisões é elevado, a alimentação e água para os detidos tiveram de ser servidas de forma emergencial. Algumas pessoas se queixaram de ficar sem comer e sem beber durante o dia.

A Secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e o diretor do Samu, Victor Arimatea, foram pessoalmente até a Academia da PF prestar apoio às equipes de saúde disponibilizadas para realizar os atendimentos que fossem necessários.

The post Sobe para 19 número de bolsonaristas transferidos para hospitais no DF first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest