Search
Close this search box.

-Publicidade-

Moradores de área rural denunciam queda de ponte e descaso

Moradores de área rural  denunciam queda de ponte e descaso
Moradores de área rural  denunciam queda de ponte e descaso

A ponte que dá acesso à DF-180, na Fazenda Amigos do Cerrado, Núcleo Rural da Ponte Alta do Gama, caiu na véspera da última virada do ano, em 31 de dezembro de 2022. Desde então, há quase três meses, moradores do povoado enfrentam transtornos e cobram do Governo do Distrito Federal (GDF) uma solução para que consigam acesso à área urbana do Gama.

Sem opção de trajeto, já que os carros estão impedidos de passar, as famílias residentes no local se deslocam diariamente em um percurso de cerca de 2 horas para chegarem à cidade.

A situação precária atinge crianças que, diante das dificuldades, estão perdendo aulas, enfermos sem assistência médica e agricultores rurais que estão sem produzir pela impossibilidade de passagem de tratores e insumos agrícolas.

Na tentativa de minimizar os problemas, a vizinhança alega que o GDF realizou um reparo provisório para a passagem de pedestres, mas não retornou ao local para solucionar o problema. A comunidade classifica a situação como caótica e apela para o Palácio do Buriti determinar uma intervenção na região.

Imagens registradas pelos moradores mostram as dificuldades no local.

O post Moradores de área rural denunciam queda de ponte e descaso apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest