“Carreira política quem encerra é o povo e não o político”. Junior
Nota de esclarecimento
Ao ter o nome mencionado todo cidadão tem que exercer seu direito de resposta.
Como morador de São Sebastião e cidadão utilizo este espaço para elucidar e esclarecer a infeliz declaração do responsável pela atual gestão de São Sebastião, Deputado Distrital Rogério Morro da Cruz.
A política verdadeira é a arte de conversar. Um político que não constrói diálogo se isola, limita sua atuação e reduz sua capacidade de realização.
O ex-governador Roriz dizia que na política a gente “cisca pra dentro” e eu busco ser assim.
Prova disso é que durante meu Mandato como Deputado Distrital busquei a união como ferramenta de trabalho. Lidei respeitosamente com todas as lideranças independente de discordarem ou concordarem com minha atuação política.
O desrespeito, a arrogância, a soberba no trato político são elementos que apequenam qualquer mandatário.
A humildade, o respeito, o diálogo franco , verdadeiro e a lealdade na construção de acordos engrandecem a atuação política.
Concluído o processo eleitoral respeitosamente o parabenizei pela eleição e tivemos um diálogo amistoso para, democraticamente, discutir projetos para nossa cidade.
Essa possibilidade de aliança está completamente impossibilitada em virtude da total ineficiência da atual gestão e da lamentável conduta do deputado.
Nosso grupo politico cresce a cada dia e caminhamos para uma pré-campanha consistente a Deputado Distrital em 2026. Em breve definiremos um partido político e ,dentro do calendário eleitoral , colocaremos nosso nome a disposição da população novamente.
Acredito que fui mal interpretado pelo Deputado Rogério Morro da Cruz que talvez não tenha entendido a minha franca e verdadeira intenção de contribuir para o bem da cidade.
Em momento algum lhe solicitei ” emprego ” pois sabia da quantidade de empregos que ele prometeu durante a campanha eleitoral. Também tinha conhecimento que o Deputado Rogério do Morro da Cruz comprometeu 50% ,a metade de seu gabinete para o Lucas presidente do PMB. Um conchavo cumprido integralmente.
Sou professor concursado da Secretaria de Estado de Educação à mais de 25 anos. Me licenciei apenas para assumir o mandato de Deputado Distrital. Conclui minha formação acadêmica em ciências políticas e gestão pública.
Vejo hoje que meu intuito de buscar um diálogo franco, maduro foi verdadeiramente deturpado.
Lamento o uso da mentira como arma política. Porém não irei jamais mudar minha postura de buscar diálogo e construir pontes.
Sou e sempre serei um cumpridor de palavra. Na política e na vida um homem sem palavra não vale nada.
Minha meta ,agora, é buscar uma aliança com todas as lideranças que não se identificam com a gestão atual.
Se a gestão atual não consegue resolver os problemas e não tem diálogo com as lideranças de São Sebastião eu quero fazer exatamente o contrário.
Quero juntar todas lideranças dessa cidade e construir uma alternativa de futuro para nossa cidade. Com cumprimento de palavra e com projetos concretos.
Se fui mal interpretado, ou se pretendem inibir minha atuação política eu não irei retribuir com ataques.
Manterei humildemente meu trabalho de fiscalização, denúncias e defesa dos interesses coletivos. Sem nunca citar nomes. A luta não deve ser entre pessoas e sim entre projetos e ideias.
A política pode sim ser feita baseada em projetos, obras e na construção franca de alianças verdadeiras.
Se lá não há espaço para diálogo democrático, aqui estou de portas abertas para receber todos e construir uma aliança madura, franca e verdadeira para o bem da nossa cidade.
Aqui comigo todas as lideranças são bem vindas.
É bom sempre lembrar:
O povo põe, o povo troca.