Atendimento de órgãos públicos, cultura, informação e lazer fazem parte das atividades a serem desenvolvidas pelo GDF Mais Perto do Cidadão na região de Água Quente na abertura deste fim de semana. A estrutura para os serviços estará disponível das 9h às 16h nesta sexta (24) e, no sábado (25), das 9h às 12h, na administração regional da cidade – DF-280, Quadra 1, Lote 27, lojas 1 e 2.
Nas 15 edições anteriores, o programa registrou 106 mil atendimentos prestados em diferentes regiões. A população terá acesso a serviços de órgãos como Na Hora, Procon, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), entre outros. Haverá ainda atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.
“Seguimos fortalecendo o atendimento público para garantia da cidadania”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani. “O GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços de forma itinerante ao Distrito Federal para contemplar a sociedade de maneira ampla e qualificada.”
Carteira de Identidade
A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou a ser emitida no Distrito Federal no dia 21 deste mês. Esse novo modelo de documento tem padrão nacional e adota o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número de registro geral para todas as unidades da Federação.
Na 16ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, haverá a emissão da CIN no posto de atendimento da Polícia Civil da Carreta do Na Hora.
Leia também
GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços públicos ao Sol Nascente
Colônia Agrícola 26 de Setembro recebe GDF Mais Perto do Cidadão
O programa
O GDF Mais Perto do Cidadão foi instituído por decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 8 de fevereiro deste ano. O objetivo é promover inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.
O programa já passou por Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina – duas vezes –, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, Recanto das Emas, São Sebastião, Santa Maria, Sobradinho II, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Sol Nascente e Paranoá.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus)