O Movimento Democrático Brasileiro do Distrito Federal (MDB-DF) anunciou, nesta segunda-feira (30/06), a abertura de um processo ético-disciplinar contra o deputado distrital Daniel Donizet. A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da Comissão Executiva Estadual, realizada em Brasília, após solicitação do governador Ibaneis Rocha.
A medida foi divulgada em nota oficial publicada pelo diretório regional do partido. No comunicado, o MDB-DF reforçou o compromisso com a ética e a transparência, destacando que o processo foi aberto depois de diálogo com outras lideranças partidárias.
Donizet foi flagrado recentemente dirigindo uma caminhonete após admitir ter consumido bebida alcoólica. Segundo informações, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, prática que configura infração de trânsito, resultando em multa e suspensão da carteira de habilitação. Ainda de acordo com registros da Polícia Militar, o parlamentar teria tentado intimidar os policiais acionando autoridades, entre elas o próprio governador.
Além do episódio de embriaguez ao volante, Donizet já responde a uma denúncia do Ministério Público do Distrito Federal por crimes contra a dignidade sexual e esteve envolvido em uma polêmica com a influenciadora Andressa Urach.
Na Câmara Legislativa do DF, também tramitam pedidos de cassação de mandato. Até o momento, o MDB-DF não detalhou quais serão os próximos passos do processo disciplinar.
Veja a nota:
O post MDB-DF instaura processo disciplinar para apurar conduta de Daniel Donizet apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.