A imprensa europeia foi à loucura com a goleada por 5 a 0 da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), em amistoso internacional.
O jornal espanhol Marca, por exemplo, chamou a equipe canarinho de “Real Brasil”, em referência ao Real Madrid, afirmando que o técnico Carlo Ancelotti conseguiu emular seus melhores momentos no clube merengue na atuação em Seul.
O diário falou no “resgate do jogo bonito”, usando um termo que os europeus adoram, e exaltou a bonita homenagem da seleção a Pelé, que completaria 85 anos neste mês.
“O Real Brasil de Ancelotti, Vinicius Jr. e Rodrygo resgata o ‘jogo bonito’ emhomenagem a Pelé. A seleção goleou a Coreia com um doblete de Rodrygo e um gol e uma assistência de Vini”, escreveu.
“A seleção jogou em um atrevido esquema 4-2-4 com notável sotaque de Madri. O capitão Casemiro, ídolo merengue e hoje no Manchester United, escoltou Éder Militão, Rodrygo e Vinicius”, acrescentou.
“O jogo terminou com Vinicius sorrindo, Ancelotti sorrindo… E o Brasil inteiro sorrindo! O ‘jogo bonito’ voltou. Veremos quanto dura…”, completou.
Já o As, também da Espanha, elogiou o “tridente mágico” da seleção, formado, além de Vini e Rodrygo, por Estêvão, do Chelsea.
“Rodrygo e Vinicius juntos é espetáculo. ‘Mão cheia’ da Canarinha contra uma fraca Coreia. Vini, Estêvão e Rodrygo animam Ancelotti. Renasce o ‘jogo bonito!'”, escreveu. “O Brasil ganhou, e o ‘jogo bonito’ voltou às suas origens. Na sede da Copa de 2002, vimos o que o futebol do Penta deveria sempre ser: elétrico, de pressão e, sobretudo, divertido”, seguiu.
“Mais de duas décadas depois, e com uma grande crise no meio, a Canarinha se redime com Rodrygo, Vini e Estêvão. Presente e futuro do Brasil”, acrescentou.
“O Brasil deu um golpe na mesa. Se os grandes falharem, aí está a Canarinha para ganhar a Copa”, finalizou.