“O Agente Secreto” trouxe dois prêmios do Globo de Ouro 2026 para o Brasil na madrugada desta segunda-feira (12). A produção brasileira ganhou na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Wagner Moura, estrela do longa, levou o troféu de Melhor Ator em Filme de Drama. A cerimônia da 83ª edição do Globo de Ouro aconteceu no hotel The Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “O Agente Secreto” ainda concorria na categoria de Melhor Filme de Drama, mas acabou perdendo para “Hamnet”. Confira abaixo os destaques da noite:
O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho fez história ao ganhar o primeiro Globo de Ouro depois de 27 anos desde que “Central do Brasil” conquistou o prêmio.
O diretor agradeceu à equipe do longa e dedicou o troféu aos jovens cineastas. “Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que ‘O Agente Secreto’ virasse um blockbuster pouco usual na nossa casa. Agradecer à nossa equipe e ao elenco maravilhoso […] Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo”, disse.