Um crime envolvendo um bebê recém nascido, de apenas uma semana, chocou o Paquistão nesta semana. Um homem, identificado como Shahzaib Khan, é o principal suspeito de matar a própria filha por ela não ter nascido homem. O assassinato aconteceu na última segunda-feira (7/3), na cidade de Mianwali, no Paquistão.
Segundo um familiar, o suspeito teria ficado inconformado com o nascimento da filha, por querer que seu primogênito fosse do sexo masculino. “Nasceu uma menina, e ele ficou furioso”, disse Hidayatullah, tio da criança, ao jornal Dawn.
Mais sobre o assunto
O tio da pequena Jannat afirmou também que o homem, antes de invadir a casa onde morava e exigir que sua esposa entregasse a menininha, chegou a ficar alguns dias sumido após recusar o nascimento da filha. Apesar da tentativa de Hidayatullah de salvar a criança, tirando ela dos braços do pai, Shahzaib Khan teria acertado cinco tiros na bebê. O Paquistão é conhecido por ser um dos líderes do ranking mundial de infanticídio feminino.
Além de ser um dos países com maior desigualdade de gênero, segundo o índice divulgada pelo Fórum Econômico Mundial em 2021, o Paquistão ainda é uma das nações que lideram o ranking de infanticídio feminino, mostrando que a falta de direitos femininos ainda é um problema grave no país da Ásia.
Após o crime, a polícia de Mianwali iniciou uma caçada contra o suspeito, e, com a ajuda das autoridades da província de Punjab, acabou capturando o homem nesta quinta-feira (10/3).
میانوالی پولیس نے نومولود بچی کو فائرنگ کر کے قتل کرنے والے درندہ صفت باپ کو گرفتار کر لیا ہے۔ آئی جی پنجاب نے ڈی پی او میانوالی کو تفتیش کی نگرانی خود کرنے اور ملزم کو عبرتناک سزا دلوانے کی ہدایت کی ہے۔وزیراعلی پنجاب اور آئی جی پنجاب نے اس واقعہ کا نوٹس لیا تھا۔@UsmanAKBuzdar //t.co/yuyEAG7esI pic.twitter.com/pc5V4nKDiF
— Punjab Police Official (@OfficialDPRPP) March 10, 2022
O post Por não aceitar filha mulher, pai mata criança com cinco tiros apareceu primeiro em Metrópoles.