Search
Close this search box.

-Publicidade-

Zelensky diz que 125 mil ucranianos saíram via corredores humanitários

Zelensky diz que 125 mil ucranianos saíram via corredores humanitários

A agência russa Interfax divulgou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou que cerca de 125 mil civis ucranianos fugiram de ataques aéreos via corredores humanitários.

O líder ucraniano disse também, em vídeo, neste domingo (13/3), que a população foi levada para um local seguro. Em seguida, anunciou que Mariupol receberia suprimentos humanitários em breve.

“A tarefa-chave hoje é Mariupol. Nosso comboio de suprimentos humanitários está a 2h distante de Mariupol, somente com 80 km para chegada”, declarou Zelensky.


0

Resumo do 18º dia de guerra

Enquanto, no campo de batalha, ataques e mortes continuam, na parte diplomática, Rússia e Ucrânia falam em um encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. Os russos acredita em “progressos significativos” e os ucranianos dizem fazer o possível para que a reunião aconteça.

No 18º dia de guerra, os russos fizeram ataques aéreos ao Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança (IPSC). A base militar fica no distrito de Yavoriv, a ​​cerca de 50 km a sudoeste de Lviv e cerca de 25 km da fronteira com a Polônia. As autoridades ucranianas falam em 35 mortes, enquanto os russos argumentam que 180 “mercenários estrangeiros” foram mortos.

No mesmo dia, o jornalista americano Brent Renaud, de 51 anos, foi morto por tropas russas na cidade de Irpin, região de Kiev, na Ucrânia, segundo informações da polícia local. A notícia foi divulgada pelas autoridades ucranianas no Facebook. O tiroteio que vitimou o jornalista também feriu outros dois correspondentes internacionais. Policiais disseram que os repórteres foram resgatados e levados para o hospital da capital, Kiev.

Papa pede fim da guerra

Papa Francisco pediu neste domingo (13/3) pelo fim dos ataques à Ucrânia durante a recitação do Angelus na Praça São Pedro, no Vaticano. O pontífice reforçou, ainda, o pedido de acolhimento dos refugiados.
“Em nome de Deus, eu peço: parem este massacre!”, afirmou Francisco. O Papa fez as declarações sobre a guerra da Ucrânia com voz e mãos firmes, segundo o Vatican News.

O post Zelensky diz que 125 mil ucranianos saíram via corredores humanitários apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest