Search
Close this search box.

-Publicidade-

Júri condena a 4 anos homem que tentou matar 3 pessoas em churrasco

Júri condena a 4 anos homem que tentou matar 3 pessoas em churrasco

Goiânia – Foi julgado nesta quarta-feira (20/4), o homem acusado de tentativas de homicídio contra três pessoas diferentes durante um churrasco, em comemoração de um aniversário na capital goiana. A festa, em setembro de 2018, terminou em confusão com tiros e feridos. Houve tumulto e gritaria. Apesar das acusações, João Henrique Barbosa de Oliveira foi condenado por apenas um dos crimes a 4 anos de reclusão.

Conforme o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida, o tribunal do júri entendeu pela absolvição de João Henrique em relação a duas vítimas. No entanto, ele foi condenado aos quatro anos, por uma tentativa de homicídio simples.

Ainda conforme o magistrado, como o acusado está comparecendo a todos os atos judiciais, ele deve aguardar o trânsito em julgado em liberdade.


0

Entenda o caso

Na noite de 8 de setembro de 2018, um sábado, um churrasco no condomínio de prédios Portal das Flores, no Negrão de Lima, em Goiânia, terminou em confusão, com tiros e feridos.

O churrasco era uma comemoração ao aniversário de um agente prisional. Já na parte final da festa, depois de muita bebida alcoólica, João Henrique Barbosa de Oliveira teria tido um desentendimento com o aniversariante e foi expulso do local, que deixou junto de outro amigo.

Mais tarde, João Henrique voltou até o condomínio e atirou na direção dos convidados. O churrasco já estava no fim e havia apenas alguns convidados limpando o local e assando o resto de carne. Ele atirou da calçada e fugiu, já que o prédio é cercado apenas por alambrado e plantas.

Rhaina Lima foi atingida com um tiro na perna e um disparo de raspão no braço esquerdo. Neyanne de Souza foi atingida de raspão na perna esquerda. Daniel Rodrigues foi atingido no pé direito. Todos se recuperaram.

Motivação incerta

João Henrique foi denunciado por tentativa de homicídio pelo Ministério Público ainda em 2018, mas até a promotoria não chegou em uma conclusão sobre a causa do desentendimento, que culminou no tiroteio.

Uma testemunha falou que houve uma discussão entre os homens convidados, enquanto brincavam e faziam flexão. Já outra testemunha disse que nessa discussão, João Henrique levou um soco no rosto, que teria sido o estopim da briga. Uma terceira pessoa disse que o início da confusão foi porque João Henrique teria dado em cima da prima do aniversariante, que seria casada.

A defesa de João Henrique alegou no decorrer do processo que ele foi “humilhado na frente de seus pares” e que na verdade ele não queria matar os convidados, mas apenas assustar. A defesa pedia que ele fosse julgado por lesão corporal de natureza leve, ao invés de tentativa de homicídio. A pessoa que teria dado o soco em João estava no momento dos disparos, mas não foi atingida.

O post Júri condena a 4 anos homem que tentou matar 3 pessoas em churrasco apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest