O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do União Brasil, moveu ação nesta terça-feira (6/9) para cassar o registro da candidatura ao Senado da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, do PP. Mandetta é rival de Tereza na eleição de Mato Grosso do Sul.
A ação aponta que Tereza participou da inauguração de obra pública durante o período eleitoral, o que é vedado por lei. Postagens em redes sociais mostram que a ex-ministra esteve na entrega da pavimentação de 52 quilômetros da BR-419/MS, que liga Rio Negro a Rio Verde, no dia 29 de agosto.
Mais sobre o assunto
O evento teve a participação do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, do senador Nelsinho Trad, do PSD, e do prefeito de Rio Verde, Buda do Lair, do PSDB. Nenhum disputa a eleição neste ano.
Tereza disse em postagens nas redes sociais que estava “verificando”, “visitando” e “vistoriando” a pavimentação. Ela afirma em um vídeo que a obra é de autoria do governo federal, mas que contou com recursos de deputados e senadores para andar mais rapidamente.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Cleidimar da Silva Camargo (@budadolair)
O post Ex-ministros de Bolsonaro, Mandetta e Tereza Cristina vão à Justiça apareceu primeiro em Metrópoles.