A futura primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, visitou, na manhã desta quarta-feira (9/11), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo da atual gestão de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a esposa do presidente eleito, ele só deve comparecer às instalações do CCBB nesta quinta-feira (10/11), já que a agenda desta quarta estará dedicada para reuniões com chefes de Poderes, como os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-PL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
“Já começamos a trabalhar, estamos trabalhando. A transição está trabalhando, tá bom?”, disse Janja, em rápida conversa com a imprensa.
A futura primeira-dama também lamentou a morte da cantora Gal Costa, que faleceu nesta quarta, aos 77 anos.
“Estou muito triste, soube agora há pouco da morte da Gal Costa, uma companheira que esteve com a gente aí nessa caminhada. A gente abraçou ela neste ano no show da Mangueira. É um momento de alegria, de encontrar com vocês, mas também é um momento no qual que estou muito triste. Queria deixar um abraço para a família da Gal. Para todo mundo. E conforto, porque ela vai estar sempre nos nossos corações e vamos repercutir a voz dela para sempre”, afirmou.
Mais sobre o assunto
Transição de governo
A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prevê a criação de 31 grupos temáticos para trabalhar nos próximos dois meses.
Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) coordena a equipe. Nessa terça-feira (8/11), ele assinou uma portaria que instala o gabinete de transição e anunciou os primeiros integrantes dos grupos temáticos:
- Economia: André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida;
- Assistência social: Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão.
The post Antes de Lula, Janja visita sede da transição: “Estamos trabalhando” first appeared on Metrópoles.