O diretório regional do Partido Social Democrata formalizou, uma hora e trinta antes do encerramento do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, a candidatura do empresário Paulo Octávio ao governo do Distrito Federal.
A formalização foi feita após outras candidaturas da mesma coligação já terem sido entregues para Justiça Eleitoral.
Fato curioso: PSD registra candidatura ao Senado sem cabeça de chapa
O registro ocorre após especulações de que o ex-vice-governador desistiria da campanha a qual poderia resultar na suspensão do contratos mantidos com o Executivo local.
De acordo com o registro, o candidato a vice-governador da chapa será o empresário Luís Felipe Belmonte (PSC), marido da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), que também tenta concorrer à principal cadeira do Palácio do Buriti.
Até agora, Paulo Octávio é o 12º candidato a tentar ocupar a principal cadeira do Executivo local.
Mais cedo também foi oficializado hoje o nome do candidato ao Senado pelo PSD: será o ex-desembargador Carlos Divino Rodrigues (PSD), com Fabiana Lacerda e Weber Magalhães, como suplentes.
Além de Paulo Octávio, são candidatos ao GDF os seguintes nomes: Coronel Moreno (PTB), Ibaneis Rocha (MDB), Izalci (PSDB), Keka Bagno (PSol), Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Lucas Salles (DC), Rafael Parente (PSB), Renan Arruda (PCO), Robson (PSTU) e Teodoro da Cruz Téo (PCB).
O post Após especulações, Paulo Octávio registra candidatura ao governo do DF apareceu primeiro em Metrópoles.