Rio de Janeiro – Um incêndio na tarde deste domingo (20/3) atingiu a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, na Avenida Santa Cruz, em Realengo, na zona oeste do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros o acionamento foi feito às 17h e não houve vítimas.
Nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que uma possível causa para o incêndio seria um raio que atingiu a unidade e pode ter iniciado um curto-circuito. O fogo foi controlado pela equipe dos bombeiros.
“É só para dizer para a população de Realengo que a partir de amanhã, vamos reconstruir a Clínica da Família aqui e botar para funcionar. Vai levar um tempo, obviamente, mas é um equipamento importante”, disse Paes.
Confira o momento do incêndio:
Gnt pegou fofo na clínica da família aqui de Realengo que tristeza
mto cuidado ao passarem por ali. As ruas tbm já estão super alagadas pic.twitter.com/Wc3WnfLatG
— Jéssica (@JessiiiFagundes) March 20, 2022
Estágio de mobilização
A capital fluminense está em “estágio de mobilização” na tarde deste domingo, devido a previsão de chuva moderada a forte, em pontos isolados, que pode se estender até a madrugada de segunda-feira (21/3).
Eduardo Paes pediu, também pelas redes sociais, que cariocas se desloquem pela cidade apenas se necessário. “Muita chuva em Bangu e parte da Zona Norte, especialmente Anchieta. Hoje é dia de se deslocar só o essencial. Há mais chuva prevista hoje. Fiquem ligados no Centro de Operações do Rio”, disse no Twitter.
De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco, e significa que há riscos de ocorrências de forte impacto na cidade.
O post Após forte chuva, incêndio atinge Clínica da Família em Realengo apareceu primeiro em Metrópoles.