Search
Close this search box.

-Publicidade-

Árbitro de vôlei argentino morre em Brasília após infecção intestinal

Árbitro de vôlei argentino morre em Brasília após infecção intestinal
Árbitro de vôlei argentino morre em Brasília após infecção intestinal

Referência mundial na arbitragem de vôlei, Hernan Gonzalo Casamiquela, 58 anos, morreu em Brasília, nessa sexta-feira (16/6). Ele estava no Distrito Federal para apitar na Liga das Nações Feminina, mas teve uma infecção intestinal e um mal súbito.

Hernan Gonzalo chegou a ser internado e passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. Árbitro de campeonatos mundiais, Jogos Olímpicos e da Liga das Nações de Voleibol, ele integrava a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) desde 2007.

Mais sobre o assunto

No DF, Seleção Brasileira de vôlei ganha da Coreia do Sul com tranquilidade

CBV traz oficina de vôlei ao Distrito Federal. Inscrições abertas
Em nota, a FIVB lamentou o que chamou de “trágico falecimento”. “O compromisso inabalável de Hernán Gonzalo Casamiquela e sua paixão pelo vôlei fizeram dele uma figura querida entre jogadores, treinadores e outros dirigentes”, publicou a Federação.

No currículo de Hernán está, por exemplo, a final olímpica feminina em Tóquio, em 2021, quando os Estados Unidos derrotaram o Brasil.

“Seu profissionalismo, integridade e habilidades excepcionais de arbitragem serviram de inspiração para todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado. A FIVB e a Família Global do Voleibol expressam suas sinceras condolências à família e entes queridos de Hernán Gonzalo Casamiquela neste momento de imensa dor”, finalizou a federação.

O post Árbitro de vôlei argentino morre em Brasília após infecção intestinal apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest