Referência mundial na arbitragem de vôlei, Hernan Gonzalo Casamiquela, 58 anos, morreu em Brasília, nessa sexta-feira (16/6). Ele estava no Distrito Federal para apitar na Liga das Nações Feminina, mas teve uma infecção intestinal e um mal súbito.
Hernan Gonzalo chegou a ser internado e passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. Árbitro de campeonatos mundiais, Jogos Olímpicos e da Liga das Nações de Voleibol, ele integrava a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) desde 2007.
Mais sobre o assunto
No DF, Seleção Brasileira de vôlei ganha da Coreia do Sul com tranquilidade
CBV traz oficina de vôlei ao Distrito Federal. Inscrições abertas
Em nota, a FIVB lamentou o que chamou de “trágico falecimento”. “O compromisso inabalável de Hernán Gonzalo Casamiquela e sua paixão pelo vôlei fizeram dele uma figura querida entre jogadores, treinadores e outros dirigentes”, publicou a Federação.
No currículo de Hernán está, por exemplo, a final olímpica feminina em Tóquio, em 2021, quando os Estados Unidos derrotaram o Brasil.
“Seu profissionalismo, integridade e habilidades excepcionais de arbitragem serviram de inspiração para todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado. A FIVB e a Família Global do Voleibol expressam suas sinceras condolências à família e entes queridos de Hernán Gonzalo Casamiquela neste momento de imensa dor”, finalizou a federação.
O post Árbitro de vôlei argentino morre em Brasília após infecção intestinal apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.