O Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) investigam, em Minas Gerais, uma denúncia de assédio eleitoral que teria sido praticada por sócios da rede de supermercados Alvorada junto ao prefeito de Itajubá (MG), Christian Gonçalves (União Brasil).
Em vídeos registrados por funcionários, eles aparecem pedindo votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. O prefeito afirma, por exemplo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “defende o aborto, defende a liberação das drogas, defende uma série de questões que ele não fala”.
“É triste o que a gente pode ter no Brasil no futuro se o Lula ganhar a eleição”, destacou Gonçalves. “No domingo, vão votar, deem o voto ao 22, no Bolsonaro, para a gente continuar”.
O prefeito também ressaltou a situação da Venezuela, citando que em Roraima, estado que faz fronteira com o país vizinho, Bolsonaro teve bom desempenho no primeiro turno uma vez que a população teme uma “venezuelização” do Brasil.
Mais sobre o assunto
Gonçalves chega a admitir que tem ressalvas à figura do atual mandatário, para quem pede votos. “O Bolsonaro é espetacular? Não, fala um tanto de besteira, tem muita coisa que eu discordo dele. Mas não vou casar com ele, gente”, continuou.
Denúncia
O vereador Pedro Gama (PV), que legisla em Itajubá (MG), denunciou o caso. “Supermercado Alvorada está reunindo os seus funcionários no salão de um hotel sob a justificativa de realizar um treinamento, e quando os funcionários chegam então para este treinamento o prefeito de Itajubá aparece com diversas mentiras, faz o pedido e a defesa do voto num determinado candidato, coagindo os funcionários a votarem naquele candidato”, relata.
GRAVE!
ASSÉDIO ELEITORAL EM ITAJUBÁ COM A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO!
O caso já está sendo denunciado para as autoridades competentes. pic.twitter.com/XGG5cxcDIc— Pedro Gama (@opedrogama43) October 26, 2022
Outro lado
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Christian Gonçalves diz que exerce seu “direito constitucional como cidadão” enquanto anda por Itajubá “conversando com as pessoas sobre o que eu acredito”.
“Contra essas acusações levianas quero informar a vocês que eu tomarei as medidas cabíveis contra esses politiqueiros de esquerda que tentam cercear o meu direito de me expressar com relação a qualquer fato que seja”, finaliza.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Christian Gonçalves (@christiangoncalvesoficial)