População cobra explicações do deputado Rogério Morro da Cruz e do administrador regional Roberto Medeiros sobre substituição de estruturas maiores por outras menores e inferiores.
Por Ouvidoria Comunitária DF e Entorno
A população de São Sebastião, no Distrito Federal, está em alerta e exige respostas urgentes das autoridades locais sobre um fato que tem causado indignação: a substituição de paradas de ônibus em diversos pontos da cidade. As novas estruturas, segundo moradores, são menores, oferecem menos proteção e apresentam qualidade inferior às que estavam sendo retiradas.
O Portal Ouvidoria Comunitária DF e Entorno recebeu, nos últimos dias, uma enxurrada de denúncias e questionamentos sobre a demolição das antigas paradas. O portal foi às ruas e ouviu a comunidade, que reclama da falta de planejamento e do possível desperdício de dinheiro público.
A estudante Letícia Gomes, usuária diária do transporte coletivo, questiona a mudança:
“Por que retiraram as paradas que já existiam para colocar essas que são muito inferiores na qualidade e no tamanho? Como vai ser na época de chuva, se mal cabem cinco pessoas debaixo?”
O morador Alan dos Santos foi ainda mais direto:
“Parece mais um esquema para jogar dinheiro público no ralo. Em uma cidade onde falta tudo, essa gestão é uma vergonha.”
Já Maria do Carmo, residente do Setor Tradicional, criticou a nova parada instalada próxima ao CAIC:
“A antiga já não comportava a quantidade de pessoas, e agora colocaram uma que não cabe quatro pessoas sentadas. A gente espera ônibus por mais de uma hora, em pé, no sol e, em breve, na chuva.”
Os relatos demonstram a insatisfação generalizada da população com a gestão atual da Administração Regional, liderada por Roberto Medeiros, e com a atuação do deputado distrital Rogério Morro da Cruz. Segundo os entrevistados, a cidade está abandonada e as poucas ações realizadas são feitas de forma improvisada e sem escuta popular.
A reportagem da Ouvidoria Comunitária DF e Entorno tentou contato com o administrador regional para obter esclarecimentos, mas, como de costume segundo moradores, ele não atendeu nem retornou às ligações.
Enquanto isso, São Sebastião segue enfrentando inúmeros problemas estruturais, e a sensação de abandono só aumenta. A população agora pede atenção do Ministério Público do Distrito Federal para investigar se há irregularidades por trás das substituições das paradas de ônibus.
O post ATENÇÃO MPDF! Moradores Questionam Troca de Paradas de Ônibus em São Sebastião: Esquema ou Má Gestão? apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.