A Casa MimoBar, localizada na 205 Norte, foi alvo de tiros, na madrugada deste domingo (27/11). Bastante famoso no Plano Piloto, o bar estava fechado no momento em que ocorreu o ataque à fachada. De acordo com os proprietários do estabelecimento, a ação seria uma “tentativa de intimidação e silenciamento”.
Ao Metrópoles, a sócia administradora do local, Ana Júlia Melo, relatou que a equipe soube do ataque apenas na tarde de domingo. “Chegamos para trabalhar hoje e um morador da quadra nos contou que, por volta das 3h, duas pessoas desceram de um carro e disparam quatro tiros em direção à fachada do Mimo e depois deixaram o local”, detalha.
Os disparos atingiram alguns barris estilizados, que serviam como mesas de apoio para a espera de atendimento em dias de casa cheia. No local, foram encontradas as munições, de calibre .38.
Mais sobre o assunto
Ocorrência
Após tomar conhecimento do ocorrido, os proprietários registraram um boletim de ocorrência na 2ª DP (Asa Norte). Com receio de um novo ataque, eles também solicitaram à Polícia Militar do DF (PMDF) um policiamento extra na quadra.
“Ficamos muito abalados com a demonstração de violência gratuita. Somos um estabelecimento que preza pela diversidade e não irá se intimidar. Nosso intuito não é disseminar o medo ao expor esse ataque, mas sim, comunicar e ir atrás de quem fez isso”, ressalta a sócia.
Segundo Ana Júlia, as câmeras de segurança do estabelecimento não cobrem a área externa onde ocorreram os disparos. Até o momento, os autores ainda não foram identificados. “Estamos em busca de câmeras de outras lojas que possam ter captado o ataque”, conta.
Perseguições
Ainda, de acordo com a sócia, o MimoBar tem sofrido perseguições desde o segundo turno das eleições. “Somos um bar de pessoas LGBTQIA+, pretas e mulheres. No segundo turno, fomos relacionados entre várias outras casas que deveriam ser boicotadas por apoiadores da extrema direita”, detalha.
Por meio das redes sociais, os proprietários também manifestaram-se sobre o ataque e o classificaram como uma “tentativa de intimidação e silenciamento”.
Veja:
“A Casa MimoBar sofreu uma tentativa de intimidação e silenciamento extremamente agressiva, e queremos compartilhar essa situação como forma de protesto, de denúncia e principalmente como um pedido de apoio e resistência”, escreveram no Instagram do estabelecimento.
O deputado distrital Fábio Felix (PSOL), frequentador do estabelecimento, também usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. “Lamento muito a escalada de violência que estamos vivendo! Intolerância e naturalização de ataques contra quem pensa diferente. Não vamos deixar esse caso impune. Toda a minha solidariedade à equipe do Mimo bar”, publicou.
The post Bar famoso da Asa Norte foi alvo de tiros na madrugada de domingo first appeared on Metrópoles.



