Cabelo raspado. O zagueiro Vitão, de 17 anos, passou pelo tradicional trote ao subir ao elenco profissional do Atlético-MG. Destaque na base, o defensor aumentou as opções do sistema defensivo e vive a expectativa de estrear com a camisa do clube com Jorge Sampaoli. Vitão iniciou a transição ainda com Cuca. Chegou a ser relacionado para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileiro, e agora espera encontrar seu espaço com o técnico argentino.
Vitão está no Atlético desde 2020. Natural de Belo Horizonte, o zagueiro passou por um processo rápido e furou etapas nas categorias. Aos 16 anos, integrou o grupo sub-17, e, em pouco tempo, subiu ao sub-20.
Neste ano, disputou a Copinha pelo Alvinegro. Titular em todas as partidas, foi até a terceira fase com a equipe, quando acabou eliminado para o Guarani.
O defensor também carrega passagens pela seleção brasileira na base. Fez parte do grupo no Sul-Americano sub-17. Conquistou o título ao superar Colômbia na final. Vitão tem contrato até o final de 2027 com o Atlético. Na zaga, ele tem a concorrência de Júnior Alonso, Lyanco, Vitor Hugo e Iván Roman.