O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, nesta quarta-feira (8/12), que já conversa com “um nome” em torno da vaga de vice-presidente na sua chapa para as eleições de 2022. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, ele falou: “Olha, o ideal, para se pensar em votos, além da competência, obviamente, [é ser] um nordestino ou um mineiro”.
Mesmo que sempre diga que ainda não definiu se disputará a reeleição, Bolsonaro afirmou que o nome do seu vice, que tomará o lugar de Hamilton Mourão na chapa, deverá ser anunciado em março do ano que vem.
“Vai acontecer em março aí, talvez, um pouco depois aí, a gente anuncia o nome dele. Um nome que agregue, que dê respeitabilidade à nossa chapa”, disse, na entrevista, acrescentando, no entanto, que não existe nada acertado ainda.
Mais sobre o assunto
“Já estou conversando com um possível vice aí, tá certo? Porque não pode ser um casamento de última hora. E esse nome fará bem para mim, para o governo, para o Brasil. Tem que ser um nome respeitado. Não é só porque é nordestino, só porque é mineiro, só porque é paulista, só porque é gaúcho. Não. Tem que ter algo mais. O ideal é que somasse também por aí”, ressaltou.
Bambambã
Bolsonaro também reclamou de rumores que circulam em torno de nomes para a vaga de vice. Segundo ele, “já tem dois nomes riscados“. “Começou a circular nome na imprensa, eu já falei: ‘Ó, o nome que circular já está riscado’. Alguns ministros ou gente deles, da assessoria, quer se cacifar para ser o bambambã. Já está cortado”.
Em mais uma indireta a Mourão, Bolsonaro destacou que seu vice não pode “atrapalhar”. “A gente não está pensando em ter uma chapa para ganhar a eleição e depois não poder governar. Isso é horrível, isso é péssimo. Ter um vice que te atrapalhe. Isso é horrível. Então o vice que estamos trabalhando aí pode ser um general de quartel também, pode ser”.
O post Bolsonaro diz que já conversa com novo vice: “Nordestino ou mineiro” apareceu primeiro em Metrópoles.