Search
Close this search box.

-Publicidade-

Cerca de 600 mil não retornaram para reforço da Covid no DF

Cerca de 600 mil não retornaram para reforço da Covid no DF

“Não é possível que 600 mil pessoas não chegaram ao primeiro reforço. A gente precisa avançar”, disse o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (19/4). Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 600 mil pessoas estão aptas a receber a 3ª dose contra a Covid-19 no Distrito Federal, mas não retornaram aos postos de saúde.

“Esse número é sim preocupante, a pandemia não acabou. Temos índices baixos como Rt [que chegou a 0,90 nessa segunda (18/4)]. Mas, é preciso manter aquela ênfase na proteção individual. É um apelo que faço aqui para que não se desperdice aquilo que conquistamos”, alertou.

Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos, a taxa de cobertura vacinal abaixa com a faixa etária. “O que se percebe é que à medida que a faixa etária diminui ─ com a população de 18, de 20, de 30 ─ essa cobertura vacinal do reforço, tem diminuído significativamente”, alerta.


0

Vacinação suspensa no aniversário de Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai suspender a vacinação contra a Covid-19 e outras doenças durante o feriado prolongado desta semana. A informação foi apurada pela coluna Grande Angular. Os postos estarão fechados na quinta (21/4), feriado de Tiradentes e aniversário de Brasília, e na sexta-feira (22/4).

No sábado, a imunização deve ser realizada em alguns pontos específicos do DF. Segundo o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, os locais serão divulgados nesta quarta-feira (20/4).

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

O post Cerca de 600 mil não retornaram para reforço da Covid no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest