Ano novo, vida nova, não é mesmo?! E, para implementá-la da melhor forma, é comum traçar algumas metas. Passar menos tempo na internet, ler mais e até ter uma alimentação saudável podem ser alguns dos objetivos traçados para 2023. Entretanto, essa mudança repentina em vários hábitos pode ser complicada e desconfortável, fazendo com que você abra mão de algumas metas já no comecinho do ano.
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0
Mais sobre o assunto
Para evitar esse cenário, é interessante buscar dicas e atalhos que facilitem a realização da sua meta. No caso de uma alimentação mais saudável, é importante ouvir de especialistas. Assim, com respeito ao seu corpo, o hábito pode ser incorporado sem gerar um “susto” na sua rotina. A seguir, confira cinco dicas da nutricionista Isabela Xavier que garantem a adoção de uma alimentação saudável em 2023 sem dores de cabeça:
Tenha os alimentos naturais como aliados
O primeiro passo na adoção de uma alimentação saudável é entender os alimentos naturais como os protagonistas do cardápio. Dessa forma, é importante evitar os industrializados e ultraprocessados, a fim de se livrar das altas cargas de corantes, açúcares e conservantes que estão atreladas a eles. Por isso, comece repensando as compras do mercado como forma de introduzir os alimentos naturais e, assim, uma alimentação mais balanceada.
Continue a leitura no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.
The post Cinco dicas essenciais para uma alimentação mais saudável em 2023 first appeared on Metrópoles.