Search
Close this search box.

-Publicidade-

Com alta de 7,4% em julho, inflação da Argentina supera a da Venezuela

Com alta de 7,4% em julho, inflação da Argentina supera a da Venezuela

O Índice de Preço ao Consumidor (IPC) da Argentina, responsável por medir a inflação oficial, foi de 7,4% no mês de julho.

No acumulado deste ano, a inflação cresceu 46,2%. O setor com maior aumento é o de recreação e cultura, com 13,2%. O Índice Nacional de Estatísticas e Censo da Argentina (INDEC) aponta que esse índice foi puxado pelo recesso de inverno.

Publicidade do parceiro Metrópoles


0

Em junho, segundo o INDEC, os alimentos mais impactados pelo aumento da inflação na Argentina foram as frutas e os derivados do leite.

Nos últimos 12 meses, a alta de preços no país governado por Alberto Fernández chegou a 71%, contra 62% registrados na Venezuela.

Economistas estimam que a inflação anual argentina pode fechar o ano acima dos 80% ou até mesmo atingir os 100%.

Troca de ministros

Com a escalada da inflação, Alberto Fernández articula a criação de um superministério liderado pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados do país Sergio Massa, após a saída abrupta de Silvina Batakis do governo.

A pasta ficará responsável pelos ministérios da Economia, Desenvolvimento e Agricultura, Pecuária e Pesca. O advogado também definirá como será a gestão do Banco de la Nación, maior instituição financeira do país.

O post Com alta de 7,4% em julho, inflação da Argentina supera a da Venezuela apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest