O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Edilson Martins da Silva, 47, flagrado em um motel do DF com um jovem de 21 anos, foi autuado por estupro. O jovem acabou preso, na manhã deste sábado (9/4), por usar a arma do oficial para efetuar diversos disparos dentro do estabelecimento. Em depoimento à Polícia Civil do DF (PCDF), o rapaz afirmou que foi vítima de violência sexual.
De acordo com o jovem, ele foi abordado pelo coronel enquanto voltava a pé para casa, após se encontrar com amigo em uma distribuidora de bebidas da região. O policial teria oferecido uma carona e o convidado o rapaz para usarem drogas. Já dentro do carro, o rapaz teria percebido que Edilson estava armado e diz que o policial o ameaçou e coagiu a fazer sexo com ele.
Mais sobre o assunto
O rapaz detalhou que, dentro do veículo, o coronel começou a passar a mão na perna dele e em seu órgão genital e praticou sexo oral, com o carro em movimento. O jovem alega ter sido levado contra a vontade para um motel, após os dois terem consumido as drogas.
Ainda segundo o relato, o homem mais novo conta que só aceitou entrar no motel porque se sentiu ameaçado por Edilson e teve medo de ele usar a arma para forçá-lo a praticar algum ato sexual. No quarto da hospedagem, eles usaram a banheira e chegaram a abrir uma camisinha, mas negou que houve penetração.
O jovem disse que efetuou os disparos com a arma do oficial após ser impedido de deixar as dependências do local, já nesta manhã. Em conversa com os policiais civis que atenderam a ocorrência, o rapaz mencionou que após consumirem drogas no motel, os dois se desentenderam. Após a discussão, Wendell trancou o coronel da PM dentro da suíte e tentou sair do estabelecimento com o carro e a arma do oficial. Ninguém ficou ferido.
O caso
De acordo com o registro policial, a pistola do oficial foi utilizada pelo jovem, que fez diversos tiros no motel, até a arma ficar descarregada.
Segundo informações recebidas pelo Copom da PMDF, e conforme apurou a coluna, quando policiais militares chegaram ao local, que fica às margens da BR-070, funcionários do estabelecimento confirmaram os disparos no interior do estabelecimento e afirmaram que havia um homem armado próximo ao portão.
Ao entrarem no local, os policiais detiveram o jovem, que prontamente entregou a pistola calibre .40 travada e sem munição no carregador.
O coronel é diretor de Apoio Logístico e Finanças, do Departamento de Logística e Finanças, do Comando-Geral da PMDF.
Em nota enviada ao Metrópoles, a PMDF comunicou que “será aberto processo apuratório para esclarecimento das circunstâncias do fato e que a corporação não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de quaisquer de seus integrantes”.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
O post Coronel da PM é autuado por estupro de jovem de 21 anos em motel do DF apareceu primeiro em Metrópoles.