Search
Close this search box.

-Publicidade-

Corpos de crianças que morreram após carro cair em lagoa são enterrados

Corpos de crianças que morreram após carro cair em lagoa são enterrados
Corpos de crianças que morreram após carro cair em lagoa são enterrados

Os irmãos de 1, 3 e 4 anos, que morreram afogados após o carro em que estavam cair na Barragem da Lagoa do Japonês, na DF-295, próximo à divisa de Goiás com São Sebastião, foram enterrados nesta segunda-feira (31/7) no cemitério de Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal.

As crianças estavam no carro conduzido por Raimundo Francisco da Silva, de 52 anos, que foi preso. O teste do bafômetro do motorista, que era amigo da família, marcou 0,63 mg/l de álcool no sangue. O índice é mais que o dobro do que é considerado crime de trânsito, 0,3 mg/l.

Além de Raimundo, outros dois adultos que estavam no carro conseguiram escapar com vida, entre eles a mãe e a avó das crianças, identificadas como Silvania Antônia Barbosa, 24 anos, e Maria Adna Antônia de Jesus, 57 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram mãe e uma criança fora da água. A mãe estava muito desorientada e atordoada e o menino, de quatro anos, já se encontrava fora d’água e em óbito. O solicitante informou que havia mais duas crianças dentro do automóvel (um VW/GOL).

Nesse momento, a equipe de mergulhadores do CBMDF, iniciaram as atividades de busca e encontraram o veículo submerso (a uns 04 metros de profundidade) e uma outra criança no interior do automóvel, um menino de 3 anos, já sem sinais vitais e também em óbito.

As operações de mergulho e resgate continuaram e num raio de 150 metros do veículo e a 100 metros da margem, localizaram a última menor, uma menina de 1 ano de idade. A menor, que foi achada boiando, já estava em óbito e não possuíam sinais vitais, estava a mais de uma hora desaparecida.

Segundo a avó das crianças, por volta das 15h, ela foi à lagoa com a filha, os três netos, duas meninas e um menino, e um amigo da família, que estava dirigindo o carro.

Na hora de ir embora, o motorista errou a marcha do veículo, que caiu dentro do lago. O homem conseguiu tirar a criança mais velha, mas, como ela já estava morta, ele fugiu.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem foi indiciado por homicídio qualificado por embriaguez ao volante e evasão do local.

O post Corpos de crianças que morreram após carro cair em lagoa são enterrados apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest