Recentemente, levantamento entre agências de marketing e publicidade revelou que Mari Maria é a influenciadora brasileira que mais ganha com suas linhas de cosméticos. Bianca Andrade, a Boca Rosa, não fica para trás e fatura milhões com base, corretivo, pó e outros itens de maquiagem em collab com gigantes da beleza nacional. Mas como essas personalidades conseguem transformar o engajamento nas redes sociais em dinheiro?
“A transparência e a realidade que os influencers passam para os seguidores é que formam, ou não, o poder deles de venda. Já foram noticiados na internet casos de blogueiras que têm milhões de seguidores e não conseguiram vender nem 100 itens de um produto, mas número não tem nada a ver nesse caso. Nesse caso, o que vale é o quanto você faz seus seguidores serem fiéis ao conteúdo que você produz”, avalia Allef Almeida, empresário do ramo do marketing.
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Divulgação
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0
Em seus vídeos de seu canal do YouTube, Mari Maria já falou um pouco sobre como é que planeja seu processo de criação, desde a ideia de um produto até a finalização daquele item para que ele seja colocado à venda. Ao todo, algumas semanas são gastas em todo o trâmite, mas o tempo é compensado com lotes e mais lotes daqueles insumos esgotando por minuto.
Mais sobre o assunto
“Não adianta só lançar o produto. Essas personalidades lançam o produto já pensando em como vão converter o próprio engajamento em venda para empreender e mostrar que o trabalho da sua empresa realmente funciona. Porque quando isso é feito, o ciclo não se quebra e é uma bola de neve”, acredita o especialista Aleff.
“Mostrar como nascem os projetos, os profissionais que estão por trás… Sem dúvidas é isso o que faz trabalhos como esses, que é o que eu desenvolvo também, crescerem cada vez mais. Toda a credibilidade que é alcançada é por meio dessa transparência e divulgação”, conclui.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.