Search
Close this search box.

-Publicidade-

Deputado pede retirada de filme da Netflix.”Besteirol no pior sentido”

Deputado pede retirada de filme da Netflix.”Besteirol no pior sentido”

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) entrou com uma representação no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pedindo a retirada imediata do filme “Como se tornar o pior aluno da escola” da plataforma de streaming Netflix.

Segundo o documento apresentado, Delmasso afirma que recebeu “inúmeras denúncias de pais irresignados com o conteúdo deplorável do referido filme”. No entendimento do deputado, o filme infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de incentivar a pedofilia.

O filme, estrelado por Danilo Gentili, é de 2017, entrou no catálogo da Netflix em fevereiro deste ano. O longa voltou aos holofotes após o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, usar as redes sociais para critica-lo.

A história do filme narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina como provocar caos na escola sem ser pego e resolve seguir as dicas com seu amigo Bernardo. A narrativa é baseada no livro de Danilo Gentili, lançado em 2009, que leva o mesmo nome.

“Há um frontal desrespeito com a dignidade dos jovens, que estão a mercê de filmes com informações totalmente inoportunas e desnecessárias para seus projetos de vida, o que é repugnante!
Pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual. Trata-se de uma perversão, um desvio sexual, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças e adolescentes”, justifica Delmasso na representação.

Delmasso critica ainda que o longa-metragem é “inapropriado” para adolescentes e jovens, tendo em vista o uso de palavrões e frases com uma linguagem, segundo ele, “extremamente obscena”. “Um típico besteirol, no pior sentido da coisa, com uso de diversas ferramentas do subgênero, como piadas e banalização do sexo”, finaliza.

Veja na íntegra a representação do distrital:

Representação – Delmasso by Ana Karolline Rodrigues on Scribd

O post Deputado pede retirada de filme da Netflix.”Besteirol no pior sentido” apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest