Search
Close this search box.

-Publicidade-

Dino espera que viagem de Bolsonaro aos EUA desmobilize acampamentos

Dino espera que viagem de Bolsonaro aos EUA desmobilize acampamentos

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta terça-feira (27/12), que a viagem de Jair Bolsonaro (PL) a Orlando, nos Estados Unidos, deve desmobilizar bolsonaristas que protestam em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

“Estamos confiantes de que a viagem do presidente Bolsonaro vai desestimular os acampamentos”, afirmou Dino na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da Transição.

Como adiantou o Metrópoles, Bolsonaro passará um período sabático de pelo menos três meses nos Estados Unidos. A viagem de Bolsonaro antes da posse agrada o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes do PT. Havia o temor de que a presença do adversário em Brasília estimulasse atos de vandalismo durante a cerimônia, em 1º de janeiro de 2023.

Dino acrescentou que, caso os acampamentos não se desmobilizem até quinta-feira (29/12), a equipe vai avaliar medidas administrativas e judiciais.

Desmobilização

Há quase dois meses em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, o ato antidemocrático comandado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) começa a perder forças. Nesta terça-feira (27/12), o Metrópoles esteve no Setor Militar Urbano (SMU) e encontrou um número bem menor de “patriotas”, se comparado há algumas semanas .

Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) conversa com o Exército para “acelerar a desmobilização”. De acordo com o chefe do Executivo local, foram retiradas 40 barracas do local, e a ideia é que até o dia da posse haja redução “de forma natural”.

The post Dino espera que viagem de Bolsonaro aos EUA desmobilize acampamentos first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest