Search
Close this search box.

-Publicidade-

Doadores procuram Hemocentro para ajudar menino picado por escorpião

Doadores procuram Hemocentro para ajudar menino picado por escorpião

A corrente do bem que teve início com uma campanha de doação de sangue para pequeno Thomas Caitano Ribeiro, de 2 anos, vítima de picada de escorpião no DF, arrastou uma legião de bons samaritanos que procuraram o Hemocentro São Lucas, no Lago Sul, com objetivo de ajudar nas doações.

Segundo Adriana Caitano, mãe de Thomas, o menino, que está internado em estado grave, está reagindo aos tratamentos. Inclusive, conseguiu interagir com uma médica, mas segue em observação. “A expressão dos médicos e enfermeiros hoje está melhor. Todos muito carinhosos e cuidando dele com amor. A melhor notícia foi que, durante a noite, ele apertou a mão de uma médica mais de uma vez quando estavam fazendo um procedimento e ela pediu pra ele ser forte. Ficamos muito emocionados”, declarou.

“O que está nos enchendo de alegria também é saber que a corrente de amor em torno do Thomas está alcançando outras pessoas. Muita gente indo doar sangue e, consequentemente, muita gente sendo beneficiada. Obrigada por isso. Era nosso objetivo”, pontuou Adriana.

Confira o registro da fila de doadores:

Segundo a mãe de Thomas, apesar de a iniciativa fazer a diferença, o pequeno ainda está em estado grave. “O quadro é sério. [Thomas] não está totalmente fora de perigo, mas aos pouquinhos está melhorando e isso é graças também às orações de vocês. Obrigada!”, finalizou a mulher.

O caso

Thomas foi picado enquanto dormia em casa, em Arniqueira, na madrugada de domingo (1º/1). O veneno do escorpião comprometeu o funcionamento do coração do menino, além de outras funções do corpo.

Segundo médicos, após o tratamento os resultados foram positivos e a medicação para o coração pode ser suspensa. Os pulmões, que estavam encharcados na internação, estão limpos. A pressão chegou a baixar, mas foi regularizada. Thomas também sofreu uma pequena coagulação. Mas o quadro foi estabilizado após uma transfusão. Os rins estavam comprometidos, mas também apresentaram melhora.

Para ajudar no estoque do hemocentro e garantir que Thomas e outras pessoas tenham ao que recorrer, os pais do menino se movimentaram nas redes a fim de incentivar a população do DF a doar sangue tipo A+ em prol do menino e de outros hospitalizados.

Quem tiver interesse em fazer doações deve procurar o Hemocentro São Lucas ou agendar pelo telefone (61) 32487272, pedindo o direcionamento da doação para Thomas Caitano Ribeiro.

The post Doadores procuram Hemocentro para ajudar menino picado por escorpião first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest