O deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais para questiona a “falta de bandeiras do Brasil” entre apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante cerimônia de posse em Brasília neste domingo (1º/1). Para ele, a cor vermelha, predominante entre o público que foi à Esplanada dos Ministérios, significa que há comunismo no país.
Veja:
Para quem diz que comunismo não existe: procure uma bandeira do Brasil aí. pic.twitter.com/CMoabCZ9CN
— Eduardo Bolsonaro 22.22
(@BolsonaroSP) January 1, 2023
A verdade, no entanto, é que havia várias bandeiras brasileiras na plateia. Inclusive uma gigantesca, que foi aberta em frente ao Palácio do Planalto quando Lula subiu a rampa já como presidente empossado.
Confira:

Posse presidencial de Lula
A cerimônia de posse do presidente Lula acontece neste domingo com a participação de milhares de apoiadores e simpatizantes em Brasília. Além disso, representantes internacionais e chefes de Estado participam do evento em homenagem ao petista.
Mais sobre o assunto
Ao lado da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e da vice-primeira-dama, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, Lula desfilou em carro aberto na Esplanada dos Ministérios para cumprimentar apoiadores.
Janja usa look de Helô Rocha para posse de Lula
Janja elegeu um look da estilista brasileira Helô Richa
Igo Estrela/ Metrópoles
Foto-lula-e-janja-no-carro (2)
O carro é utilizado pelos chefes do Executivo desde a década de 1950.
Igo Estrela/ Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Foto-lula-e-janja-no-carro (1)
Com saída às 14h30, Lula, Janja, Geraldo Alckmin e Lu Alckmin saíram da Catedral de Brasília e foi diretamente para o Congresso Nacional.
Reprodução EBC
Foto-lula-e-janja-no-carro
O automóvel do modelo Silver Wraith foi fabricado em 1952 na Inglaterra e chegou à então capital brasileira, Rio de Janeiro em 1953, quando o ex-presidente Getúlio Vargas desfilou no carro durante as comemorações do Dia do Trabalho, em 1º de maio
Reprodução EBC
0
The post Eduardo Bolsonaro não vê bandeiras do Brasil na posse: “Comunismo” first appeared on Metrópoles.
(@BolsonaroSP) 


