Search
Close this search box.

-Publicidade-

Elon Musk diz que Twitter vai ter textos longos e monetização

Elon Musk diz que Twitter vai ter textos longos e monetização

O bilionário Elon Musk afirmou neste sábado (5/11) as novidades do seu mais novo empreendimento adquirido: o Twitter. Segundo ele, em breve os usuários da rede social poderão anexar textos longos aos tuítes e que a plataforma passará a monetizar qualquer tipo de conteúdo de seus criadores.

Musk disse que mais detalhes sobre os novos recursos serão revelados em duas semanas, mas já confirmou que os usuários poderão doar recursos diretamente para os criadores de conteúdo da plataforma.

Em junho, o Twitter já havia anunciado que estava testando um recurso para o compartilhamento de textos longos em tuítes através de um link dentro e fora da rede social, nomeando a ferramenta de “Notes”. Segundo a rede social, o recurso estava em fase de testes com um grupo de escritores e seria disponibilizada em diversos países.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Atualizações do Twitter

A rede social foi fundada em 2006 e, na época, tinha como base os 140 caracteres que limitavam uma mensagem de texto de celular. Atualmente, o limite para textos na rede social é de 280 caracteres.

Apesar da limitação, usuários da rede social têm explorado um recurso para driblar os poucos caracteres: as threads, que se popularizaram na plataforma; e capturas de tela de aplicativos que não têm limitação de caracteres (algo criticado por Musk ao anunciar que textos mais longos estarão disponíveis na plataforma para “acabar com o absurdo de capturas de telas de bloco de notas”).

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest