Eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão reunidos, neste domingo (30/10), nas proximidades da Torre de TV, em Brasília (DF), para acompanharem as apurações das eleições deste ano. A concentração teve início às 17h, quando encerrou-se o prazo para votação.
Alguns eleitores, porém, decidiram chegar antes deste horário e prometem permanecer até o final da apuração dos votos.
No local, os eleitores acompanham a apuração através de um telão e vibram a cada avanço do percentual de urnas apuradas.
Veja:
A secretária-executiva Daniela Costa, 39 anos, é uma das apoiadoras presentes na área central de Brasília e promete ficar até a totalização da contagem das urnas.
A eleitora de Lula acredita que o petista “ganhará em resultado apertado”. “Mas ganha”, enfatizou.
Mais sobre o assunto
Ela também criticou as blitzes realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias pelo país e que atrasaram a ida de alguns eleitores. “É bem indignante e a justificativa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. Não me convenceu”, prosseguiu. Neste domingo, Moraes assegurou que as ações da PRF não impediram nenhum eleitor de votar.
Quem também marcou presença no ato foi o servidor público Paulo Alves, 36 anos. Acompanhado da família, o apoiador aposta que a vantagem de Lula no primeiro turno será mantida neste segundo turno.
“Expectativa nossa é de vitória. No primeiro turno, teve uma margem de seis milhões de votos que nos dá uma segurança de que ela se manterá ou até ampliará”, avalia.
O espaço onde ocorre a concentração do eleitorado conta com policiamento reforçado e monitoramento em tempo real das forças de segurança do Distrito Federal.