Rio de Janeiro – A parturiente que foi vítima de estupro pelo médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra durante cesariana, no último domingo (10/7), foi ouvida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A mulher e o marido prestaram depoimento fora da unidade policial, na tarde de sexta-feira (15/7). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima se demonstrou firme durante a oitiva e está grata por toda a mobilização das pessoas.

Anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado de estuprar paciente grávida
Reprodução / Redes sociais

Anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado de estuprar paciente grávida
Reprodução / Redes sociais

Anestesista Giovanni Quintella Bezerra
Reprodução / Redes sociais

Giovanni Quintella era morador da Barra da Tijuca e andava de skate pela orla, quando não estava nos hospitais

Médico anestesista é acusado de estuprar ao menos seis mulheres
Reprodução/ Redes Sociais
0
Na última quinta-feira, a delegada Barbara Lomba, titular da Deam, afirmou que a vítima estava muito emocionada com toda a situação e que tanto ela quanto o bebê estavam bem.
O inquérito que investiga o abuso sexual sofrido pela mulher deve ser concluído na próxima terça-feira (19/7). No entanto, o médico já virou réu por estupro de vulnerável.
Todos os casos de possíveis vítimas do médico anestesista serão levantados em um segundo inquérito. Até o momento, seis mulheres já se apresentaram na delegacia.
Mais sobre o assunto
Médico virou réu
Giovanni Quintella Bezerra virou réu por estupro de vulnerável após denúncia do Ministério Público do Rio. De acordo com os órgãos, já há provas suficientes contra o médico.
“Giovanni Quintella Bezerra, “agindo de forma livre e consciente, com vontade de satisfazer a sua lascívia, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, parturiente impossibilitada de oferecer resistência em razão da sedação anestésica ministrada“, diz trecho da denúncia.
Segundo o juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, a denúncia “A esse respeito, destaco que a denúncia contém a exposição dos fatos criminosos, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado, a classificação do crime e o rol de testemunhas”.
O post Em depoimento, vítima de estupro por anestesista agradece pelo apoio apareceu primeiro em Metrópoles.