Recentemente a atriz Bruna Lombardi voltou a chamar atenção por sua beleza, boa forma e saúde. A atriz, que completou 70 anos em agosto, contou recentemente que com frequência é questionada sobre como se mantém tão bem mesmo com o passar dos anos. A coluna LeoDias conversou com alguns especialistas, que explicaram como é possível equilibrar o avançar da idade com beleza e bem-estar.
É essencial uma rotina equilibrada, alinhando, alimentação, hidratação e atividades físicas. “A hidratação pelo fato do corpo humano ser aproximadamente 70% água e de ser necessária para o bom funcionamento de todos os sistemas corporais, inclusive pela qualidade, elasticidade e o ‘viço’ da pele, sua beleza e brilho. Quando desidratada perde elasticidade e ‘turgor’, fazendo com que se enrugue com mais facilidade”, explica o Dr. Leandro Franco.
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0
Mais sobre o assunto
“Já as atividades físicas produzem algumas substâncias antinflamatórias, outras que produzem relaxamento físico e mental, previnem a flacidez por manter o ‘preenchimento’ abaixo da pele, além de manter os músculos e tendões fortes para suportar o envelhecimento sem quedas, fraturas ou problemas articulares”, acrescenta Franco, que é especialista em Cardiologia pela Beneficência Portuguesa de São Paulo, AMB (Associação Médica Brasileira) e SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Certificação Nacional em Medicina da Obesidade e membro da SBEMO (Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade).
O especialista também destaca que não tem idade para começar a se cuidar. No entanto, adiar esses cuidados podem fazer com que haja a necessidade de uma atenção maior. “A alimentação é basicamente a mesma para a maioria das pessoas, independente da idade. Rica em proteínas, com mais alimentos preparados e menos ultraprocessados. A maior diferença será na parte hormonal, que nas mulheres próximas dos 50 anos pode estar alterada pela menopausa, e nos homens de mesma idade pela andropausa”, pontua Franco.
A coluna LeoDias também conversou com o Dr. Rafael De Fina, que falou sobre os cuidados com a pele. “O principal é o uso diário de protetores solares com fator de proteção acima de 30, seguido de uma boa alimentação, prática de exercícios físicos regulares e hábitos de vida saudáveis”, aconselhou ele, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da International Society for Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e CEO da Clínica De Fina em São Paulo.
De Fina ainda destacou que é imprescindível a atenção à pele o quanto antes. “Depois que os danos à pele já estão instaurados é necessário uma gama maior de cuidados, geralmente sendo necessário o uso de procedimentos minimamente invasivos como aplicação de botox, bioestimuladores de colágeno, reposição de volume com preenchedores, lasers e peelings, até procedimentos mais invasivos como a cirurgia plástica”, destacou.
Bruna Lombardi
Para o Dr. Leandro Franco, diversos fatures contribuem para que Bruna Lombardi envelheça tão bem. “Ela sempre cuidou muito bem da pele e mantém as mesmas proporções do rosto de quando era jovem, sem aqueles preenchimentos que muitas mulheres fazem e as deixam irreconhecíveis, por mudar as características originais e naturais da face”, pontua.
O Dr. Rafael De Fina reforça a importância da atenção aos cuidados desde cedo. “Atores e pessoas que trabalham com a sua imagem tendem a ter cuidados maiores desde jovens com a pele, propiciando um envelhecimento saudável e prolongado. Além disso, existem fatores genéticos da própria atriz que contribuem para que aos 70 anos ela esteja com uma aparência tão jovial”, diz.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
O post Especialistas explicam: como Bruna Lombardi envelheceu tão bem? apareceu primeiro em Metrópoles.