Em jogo agitado e muito truncado, o Fluminense se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor empatou com o Internacional por 1 a 1, nesta quarta-feira (6), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final, e garantiu a vaga pelo placar agregado (venceu na ida por 2 a 1). Canobbio fez o gol tricolor, enquanto Alan Patrick marcou para o time colorado.
Com a vitória, o Fluminense embolsou mais R$ 4,7 milhões pela classificação às quartas de final. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (9), às 21h (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o Internacional, por sua vez, visita o Bragantino, no mesmo dia, às 18h30, em Bragança Paulista, pela mesma competição.
O jogo começou elétrico. Fluminense e Internacional buscaram o ataque já nos primeiros minutos, mas não criaram chances claras. Contudo, conseguiram bons lances. Do lado carioca, houve uma reclamação de pênalti após jogada de Serna. Afinal, a bola desviou no braço de Borré dentro da área. Mas a arbitragem mandou seguir. Já os gaúchos, por sua vez, assustaram em chute de longe com Aguirre.
Apesar de movimentado, o jogo não teve muitas chances. Tanto Fluminense quanto Internacional abusaram de erros técnicos e de passes. Assim, o jogo ficou truncado e marcado por muito perde e ganha em disputas. Aliás, a equipe gaúcha mudou duas vezes por lesão com saídas de Richard e Mercado. Oportunidade mesmo, somente um chute de longe de Martinelli para fora.