Nesta sexta-feira (18), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Economia, solicitou a adequação do orçamento federal para permitir a nomeação de 700 policiais civis e 1.284 policiais militares até o final de 2025. O pedido visa suprir a carência de pessoal nas corporações de segurança pública do Distrito Federal.
O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, enviou o documento aos secretários executivos dos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, Gustavo José de Guimarães e Souza e Dario Carnevalli Durigan, respectivamente. Segundo Ferraz Júnior, Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apresentaram informações detalhadas sobre a necessidade de mais efetivo.
“Para que essas unidades tenham a estrutura de recursos humanos adequada ao desempenho de suas atribuições, faz-se necessário o provimento de 700 cargos na PCDF e 1.284 cargos na PMDF, conforme as planilhas em anexo, o que enseja a alteração do Anexo V da LOA 2025, para que os referidos provimentos sejam autorizados”, afirmou o secretário no documento.
As nomeações previstas para 2025 são as seguintes:
O post GDF pede ajuste no orçamento para nomear quase 2 mil policiais apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.