A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta terça-feira (25/3), um homem de 30 anos, suspeito de adotar gatos para submetê-los a experimentos. Ele foi localizado na casa da mãe, em Ceilândia, e ficou em silêncio no momento da prisão,O suspeito já havia sido indiciado 16 vezes por maus-tratos a animais, e a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) solicitou sua prisão preventiva em 14 de março.
Ele atuava como psicólogo, mas teve seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do DF (CRP-DF). Em seu currículo, dizia ter interesse na análise experimental do comportamento. O CRP-DF confirmou que ele cancelou sua inscrição em 2023.
Durante a prisão, novos gatos foram encontrados com o suspeito. Um dos animais estava com uma pata fraturada, foi resgatado e passou por cirurgia, antes de ser colocado para adoção responsável.
O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e aguarda a audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (26/3). Seu nome não foi divulgado.
O post Homem suspeito de torturar gatos é preso em Ceilândia apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.