Search
Close this search box.

-Publicidade-

Ibaneis assina redução de interstício para promoção na PMDF

Ibaneis assina redução de interstício para promoção na PMDF

Uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (23/12) traz a redução do interstício para promoção na Polícia Militar do DF. A medida reduz o tempo entre duas promoções automáticas para áreas de saúde, administrativa e para músicos.

O texto reduz em 50% o interstício, a contar de 25 de dezembro de 2022, para as promoções dos Oficiais da PMDF. Serão beneficiados:

  • Oficiais de Saúde – Médicos – QOPMSM, Posto de Capitão e Primeiro-Tenente;
  • Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde – Dentistas – QOPMSD, Posto de Capitão;
  • Quadro de Oficiais Policiais Militares Administrativos – QOPMA, Posto de Capitão;
  • Quadro de Oficiais Policiais Militares Músicos – QOPMM, Posto de Capitão.

Há exatamente um ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto autorizando outra redução de interstício para oficiais de cargos como Primeiro-Tenente, Primeiro-Tenente (médico) e Segundo-Tenente (administrativos).

Entenda

Esta será a segunda antecipação em 2021. A primeira redução do interstício foi concedida em agosto. Desta vez, serão promovidos, aproximadamente, 1,2 mil policiais. O impacto anual nas contas públicas será de R$ 16 milhões.

A PMDF depende da redução do interstício para acelerar as promoções, diferentemente do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). No caso da Polícia Militar, a corporação depende sempre da caneta do governo para diminuir o tempo de espera.

Em resumo, interstício é o intervalo de promoção de uma patente para outra, pretendida por praças e oficiais. Atualmente, soldados levam até 10 anos para conseguir uma chance de promoção para cabos no DF.

The post Ibaneis assina redução de interstício para promoção na PMDF first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest